Em meio ao G20, bandeira da Palestina de 50 metros é estendida no Rio de Janeiro
Lula já afirmou que optou por não incluir os conflitos mundiais na pauta do G20 para conseguir discutir "coisas importantes para quem não está em guerra"
247 – O Partido da Causa Operária (PCO) estendeu, no Rio de Janeiro, uma bandeira da Palestina com 50 metros de comprimento.
A ação teve como objetivo convocar a população para um ato em defesa da Palestina, realizado nesta segunda-feira (18), em paralelo ao encontro dos líderes das maiores economias do mundo na cúpula do G20.
Conflitos mundiais no G20
Sobre o conflito entre Israel e a Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anfitrião do G20, já comentou em entrevista ao programa Fantástico que deverá emitir uma recomendação pelo fim das guerras durante o encontro.
"Eu acho que a gente vai dar uma recomendação que queremos a paz na Faixa de Gaza, no Líbano e na Ucrânia. Queremos acabar com todas as guerras", afirmou. Apesar disso, Lula destacou que optou por não incluir os conflitos mundiais na pauta do G20.
“Eu fiz questão de não trazer a guerra para o G20, porque, senão, não iríamos discutir outras coisas importantes para quem não está em guerra, como os invisíveis do mundo, que muitas vezes as pessoas não enxergam”, enfatizou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: