TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Em mensagens, Renato Cariani revelou planos de "arrumar a casa e fugir da polícia", diz PF

    Agentes apontam que contexto de mensagens interceptadas permite afirmar que sócios da empresa investigada sabiam dos desvios de produtos químicos para a produção de crack

    Renato Cariani (Foto: Reprodução/Flow Podcast)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Polícia Federal interceptou mensagens telefônicas do influenciador Renato Cariani, investigado por desvio de produtos químicos para a produção de crack, em que ele conversava com sua sócia sobre planos de "arrumar a casa e fugir da polícia". De acordo com o que os agentes relataram à jornalista Isabela Leite, da GloboNews, o contexto dessas mensagens aponta que o influenciador fitness tinha plena ciência de que era monitorado devido aos crimes cometidos pela empresa Anidrol, da qual é sócio.

    Além disso, outra troca de mensagens obtida pela PF mostra a sócia de Cariani dizendo que “era possível retirar os rótulos dos produtos para ludibriar a fiscalização e as investigações”. >>> LEIA TAMBÉM: Renato Cariani diz 'não ter noção' das razões que o tornaram alvo de operação da PF

    Os agentes ainda informaram que, mesmo após convocarem os sócios da Anidrol para prestar esclarecimentos sobre as notas fraudulentas emitidas, foram percebidas novas emissões de notas falsas para o desvio de produtos químicos.

    Ao todo, no âmbito da operação da PF que apura os desvios, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (12), sendo 16 em São Paulo, um em Minas Gerais e outro no Paraná. Cariani, que tem mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, foi um dos alvos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: