TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Sabujo, Ernesto Araujo apoia terrorismo de Trump em nome do “combate ao terrorismo”

    Em nota, Itamaraty fica do lado dos EUA ao manifestar apoio ao ataque de Trump que matou um general iraniano. O Ministério de Relações Exteriores do Brasil divulgou nota em que "manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo". Governo não atendeu o pedido de ala militar que recomendava neutralidade

    Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Da Agência Russa Sputnik News - A nota do Itamaraty foi emitida exatamente um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenar um bombardeio contra o general iraniano, Qassem Soleimani.

    "Ao tomar conhecimento das ações conduzidas pelos EUA nos últimos dias no Iraque, o Governo brasileiro manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo e reitera que essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional sem que se busque qualquer justificativa ou relativização para o terrorismo", diz a nota.

    O Brasil diz que também está pronto para somar esforços na "luta contra o terrorismo".

    "O Brasil está igualmente pronto a participar de esforços internacionais que contribuam para evitar uma escalada de conflitos neste momento", escreveu o Itamaraty.

    No texto o ministério não condena a morte do general iraniano, mas condenou o ataque à embaixada dos Estados Unidos em Bagdá.

    "O Brasil condena igualmente os ataques à Embaixada dos EUA em Bagdá, ocorridos nos últimos dias, e apela ao respeito da Convenção de Viena e à integridade dos agentes diplomáticos norte-americanos reconhecidos pelo governo do Iraque presentes naquele país", diz outro trecho da nota.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: