Em palanque virtual do 1º de Maio, Lula e FHC defendem unidade e democracia
Em live promovida pelas centrais sindicais em celebração ao 1º de Maio Lula e FHC afirmaram que o momento é de diálogo em defesa do Estado Democrático de Direito
247 - Pela primeira vez, desde 1989, os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso participaram de um mesmo palanque – ainda que virtual. Em live promovida pelas centrais em celebração ao 1º de Maio, que reuniu sindicalistas, lideranças dos movimentos sociais, representantes de partidos políticos e artistas em defesa da democracia, Lula e FHC defenderam o diálogo em defesa do Estado Democrático de Direito.
Lula enfatizou que o ódio e a ignorância se alimentam um do outro e são o oposto do que está na alma brasileira. “É com esse espírito, com essa alegria, essa criatividade, que estamos todos lutando para sair das trevas”, frisou o ex-presidente.
Para FHC, a unidade é fundamental para enfrentar os desafio da pandemia e do desemprego. “Não é hora de nos desunirmos. É hora de nos juntarmos porque temos que construir um futuro. O futuro tem que ser construído a partir das condições do presente. São negativas, eu sei, mas são as que nós temos”, afirmou FHC.
E acrescentou: “Temos que manter a democracia, a liberdade. As tarefas são muitas, e só com união se consegue superá-las”, disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: