Em primeiro discurso como presidente, Lula deve realizar críticas à herança de Bolsonaro e defender a união do país
No 1º de janeiro, Lula deve realizar dois pronunciamentos. O primeiro, no Congresso Nacional, e o segundo, no parlatório do Palácio do Planalto
247 — Em seu primeiro discurso como presidente da República, em 1º de janeiro, Lula da Silva (PT) fará críticas à herança ruim deixada pelo governo Jair Bolsonaro (PL) e vai defender a união do país, segundo a Folha de S.Paulo.
Segundo a Folha, Lula “descreverá um cenário de dificuldades econômicas e sociais herdado das mãos de Jair Bolsonaro (PL), sem obrigatoriamente citar o nome de seu antecessor”. Ainda, Lula “falará sobre os desafios à frente do governo, além de pregar a união e a pacificação do país”.
Lula deve realizar dois pronunciamentos. O primeiro, no Congresso Nacional, por volta das 15h; e o segundo, no parlatório do Palácio do Planalto, às 16h45. Os discursos deverão ter duração de cerca de 15 a 20 minutos cada.
“Às vésperas da cerimônia de posse, a redação final dos pronunciamentos estava restrita a poucos colaboradores de Lula, segundo os quais o texto ainda poderá sofrer mudanças. Aliados do presidente apostam na inclusão de seus habituais improvisos, especialmente no parlatório”, informou a Folha.
Ainda, conforme a reportagem, Lula pode ainda dar uma declaração à noite, durante o Festival do Futuro na Esplanada dos Ministérios.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: