Encurralada com delação de Messer, Globo dá a notícia e diz que não há provas
O doleiro Dario Messer disse em delação premiada que fez pagamentos regulares de 50 a 300 mil dólares à família Marinho, dona da Globo. O Jornal Nacional, da emissora, noticiou o fato mas afirmou que não haveria provas
247 - Pressionada pela delação do doleiro Dario Messer e pelos ataques da família Bolsonaro, a Rede Globo acusou o golpe e deu a notícia que pode levar a família Marinho a uma acusação formal de corrupção e lavagem de dinheiro.
A reportagem da Revista Fórum a fala de Bonner no JN: “o site da revista Veja publicou hoje uma matéria sobre um depoimento do doleiro Dario Messer em sua delação premiada. O doleiro teria alegado que, na década de 1990, entregou na sede da TV Globo valores entre 50 mil e 300 mil dólares de duas a três vezes por mês sem dizer em que período.”
O apresentador continuou: “a revista destaca que o doleiro não apresentou provas do que afirmou e que admitiu nunca ter se encontrado com qualquer integrante da família Marinho. Apesar disso, salienta a revista, Messer teria dito que os valores se destinariam a Roberto Irineu, presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, e João Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo”, completou, afirmando que a família nega a acusação.”
A matéria da Fórum ainda acrescenta que “Bonner ainda lê a nota dos Marinho: “A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, vimos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades brasileiras”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: