"Estão tentando fazer da campanha uma guerra", diz Lula sobre atentado contra Marcelo Arruda
Ex-presidente afirmou que o atentado contra o militante petista Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu foi mais grave que o ataque na Cinelândia
247 - O ex-presidente Lula apontou que os recentes atos terroristas contra o PT buscam fazer da campanha eleitoral "uma guerra". Em discurso durante evento público em Brasília, o petista falou sobre os episódios em Uberlândia, na Cinelândia e em Foz do Iguaçu, onde um militante petista foi assassinado por um terrorista bolsonarista.
"Estão tentando fazer da campanha uma guerra. Estão tentando colocar medo na sociedade, dizer que tem uma polarização criminosa", disse Lula, ao criticar o discurso de que o PT seria responsável pela "polarização" na sociedade: "O PT polariza nas eleições para presidente desde 1994, e você não tem sinal de violência".
Ele afirmou que o ataque a drone em Uberlândia foi cometido por um "facínora, uma pessoa que não tem nenhum caráter" e que o atentado contra o militante petista Marcelo Arruda foi mais grave que o na Cinelândia.
"Uma dessas pessoas, tomada pelo ódio, pela loucura e fanatismo invadiu o salão do dono da casa e matou o cidadão", disse o petista. "A sociedade brasileira começa a perceber o que está em jogo".
Lula também criticou a falta de compaixão de Jair Bolsonaro diante das atrocidades cometidas por todo o País.
"Ele nunca se preocupou em visitar criança órfã, uma viúva, o marido que perdeu a mulher, e foram muitos que perderam a vida. É uma pessoa com um comportamento desumano, não tem compaixão pelas pessoas que estão dormindo na rua, pelos desempregados", disse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: