HOME > Brasil

"Estimamos um prazo de seis a oito semanas para que o presidente Lula possa voltar a viajar, depois da cirurgia", diz Pimenta

De acordo com o ministro, em entrevista concedida ao programa Bom Dia 247, sua recuperação poderá durar até dois meses

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por uma cirurgia na próxima semana para solucionar um problema crônico de dores no quadril na próxima sexta-feira. De acordo com o  ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, em entrevista concedida ao programa Bom Dia 247, sua recuperação poderá durar até dois meses.

“Estimamos um prazo de seis a oito semanas para que o presidente Lula possa voltar a viajar, depois da cirurgia. Até lá, vamos intensificar as agendas online”, explicou. 

Diagnosticado com um quadro de artrose, o presidente reclama há meses das dores que sente no quadril. Por exemplo, durante sua live semanal “Conversa com o Presidente”, em julho, ele disse: “Eu tô como jogador de bola que não quer dizer pro técnico que está com dor pra não ir pro banco. Eu tenho um problema na cabeça do fêmur. Faz tempo que eu tenho isso (…) Eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”. 

Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: