Etchegoyen ameaça Lula e diz que sua desconfiança em relação aos militares não pacifica o País
Ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o general Sérgio Etchegoyen citou o terrorismo bolsonarista e disse que Lula usa "velha técnica de procurar culpados"
247 - Ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Michel Temer, o general Sérgio Etchegoyen criticou a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que "perdeu a confiança"em parte das Forças Armadas por causa dos atos terroristas no último dia 8, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso, o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Para Etchegoyen, Lula não contribui para pacificar o País.
"Passado o triste episódio do dia 8, o presidente Lula, comandante supremo das Forças Armadas, dá uma declaração clara à imprensa de que não confia nas Forças Armadas. Como é que se pacifica o País a partir daí? Como é que se pacificam as Forças Armadas, que são uma instituição de Estado com a qual os governos do PT conviveram por 16 anos?", afirmou em entrevista ao programa gaúcho Pampa Debates.
>>> Lula diz que militares que participaram de ataques golpistas serão punidos: 'não importa a patente'
"O presidente da República (...) sabe desde já que nenhum general vai convocar uma coletiva para responder à ofensa. Então isso é um ato de profunda covardia, porque ele sabe que ninguém vai responder. Ele sabe que ninguém vai contestar o que ele está dizendo. Ou seja, é a velha técnica de procurar culpados", acrescentou o general.
No último dia 12, Lula disse que "perdeu a confiança" em parcela dos militares da ativa, segundo o Estado de S.Paulo. "Na hora que eu recuperar a confiança, eu volto à normalidade”, disse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: