TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Ex-candidato a vereador em Belém ataca trabalhadores da limpeza urbana:'vai carregar lixo, eu tenho ensino superior!' (vídeo)

    "Vai trabalhar, vai carregar lixo, sou eu que tô falando", diz Fabrício Modesto no vídeo

    Fabrício Modesto (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Fabrício Modesto, que em 2020 concorreu a uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital paraense, foi filmado hostilizando trabalhadores que removiam entulhos das ruas do distrito de Icoaraci, em Belém. “Eu tenho ensino superior, rapá”, diz Modesto. “Vai trabalhar, vai carregar lixo, sou eu que tô falando”, emendou em seguida. 

    No vídeo, ele aparece gritando o próprio nome várias vezes e dando ordens aos gritos: “pode tirar ali, vai tirar tudinho”. No final do vídeo, os trabalhadores ameaçam levar o caso à delegacia. “Ficou humilhando a gente esse cidadão”, diz um dos homens no vídeo. A filmagem foi feita na calçada do ex-candidato. 

    De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a agente distrital de Icoaraci, Ellana Silva, repudiou as agressões e disse que é preciso “garantir a apuração e punição legal diante de ataques aos trabalhadores de limpeza urbana para que “que ações vexatórias como essa não sejam mais permissivas em nosso convívio social”. 

    > > > Adolescente algemado por vender bala em shopping do RS abre BO por racismo

    Ainda segundo a reportagem, na segunda-feira (24) a Agência Distrital enviou ofício à Secretaria Estadual de Segurança Pública e à Delegacia Geral da Polícia Civil do Pará, solicitando a apuração do crime. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos de Belém.

    Fabrício divulgou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas pelas agressões, mas reiterou que “tem nível superior” disse estar sendo alvo de injúria, difamação e calúnia por razões políticas. “A calúnia que estão postando contra mim, é meramente política, ou eu não posso cobrar do poder público meus direitos como cidadão?”, escreveu ele na postagem. 

    Confira as postagens sobre o assunto. 

     

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: