Fachin responde a ministro da Defesa e diz ter 'elevada' consideração pelas Forças Armadas
Na última sexta-feira, o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, afirmou que as Forças Armadas não se sentem "devidamente prestigiadas" pelo TSE
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, respondeu em ofício nesta segunda-feira (13) a reclamação do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira.
Na sexta-feira, Nogueira afirmou que as Forças Armadas não se sentem "devidamente prestigiadas" pelo TSE. Ele reclamou que sugestões enviadas pelos militares para o aprimoramento do processo eleitoral não foram levadas em consideração.
"Renovo [...] os nossos respeitosos cumprimentos a vossa excelência [ministro da Defesa], igualmente expressando nossa elevada consideração às Forças Armadas e a todas as instituições do estado democrático de direito no Brasil", afirmou Fachin.
O ministro ainda agradeceu as contribuições dos militares e pediu diálogo "interinstitucional". "Agradeço a apresentação de contribuições ao aprimoramento do processo eleitoral por parte desse Ministério da Defesa, aproveito o ensejo para revitalizar algumas informações sobre os atos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação, reforçando, assim, o necessário diálogo interinstitucional em prol do fortalecimento da democracia brasileira".
O TSE informou nesta segunda-feira que das 15 sugestões apresentadas pelas Forças Armadas, dez foram acolhidas total ou parcialmente; quatro serão analisadas no próximo ciclo eleitoral e uma foi rejeitada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: