HOME > Brasil

"Fala de Múcio é inaceitável e propõe anistia a golpistas", diz Lindbergh

Ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que não havia um "líder" da intentona golpista

Lindbergh Farias (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) publicou nesta sexta-feira (5) em seu perfil no X, antigo Twitter, uma crítica às falas do ministro da Defesa, José Múcio, em entrevista ao jornal O Globo sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. A crítica do deputado faz referência à declaração do ministro de que não havia um "líder" da intentona golpista.

Lindbergh rebateu, destacando que uma das linhas mais importantes da investigação conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) se refere justamente à autoria intelectual da tentativa de golpe. Para o parlamentar, o ministro fez “quase a defesa de uma anistia prévia da cúpula golpista de militares envolvidos na trama e do próprio Jair Bolsonaro”.

Lindbergh diz ainda que houveram setores importantes das Forças Armadas envolvidos no planejamento e execução da tentativa de golpe, e que agora o país tem uma “oportunidade histórica” para realizar o julgamento dos responsáveis. “No golpe militar de 64 não houve isso. Nem os que participaram daquele episódio de atentado a bomba no Riocentro foram presos. Falo isso não por vingança, mas por ter certeza de que se não houver punição, eles voltarão a atentar contra a democracia em breve. Sem anistia!”, conclui o deputado. Múcio afirmou que não houve golpe porque os militares não aderiram.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: