TV 247 logo
    HOME > Brasil

    "Faltou visão de futuro por parte de quem construiu", diz Bolsonaro sobre atingidos por chuva em SP

    "Muitas áreas onde foram construídas residências, faltou obviamente alguma visão de futuro por parte de quem construiu", declarou Bolsonaro

    (Foto: Reprodução/GloboNews)
    Dayane Santos avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Após sobrevoar as áreas atingidas pelas chuvas em São Paulo, nesta terça-feira (1º), Jair Bolsonaro (PL) afirmou que "faltou alguma visão de futuro" por parte de "quem construiu" residências nas áreas de risco.

    "A visão [aérea, do rastro de destruição] é algo que nos marca. Muitas áreas onde foram construídas residências, faltou obviamente alguma visão de futuro por parte de quem construiu. Bem como por necessidade também, as pessoas fazem nessas áreas de risco", declarou Bolsonaro.

    Acompanhado de seis ministros, Bolsonaro se encontrou com prefeitos para debater possíveis medidas de assistência do governo federal às cidades prejudicadas.

    "Nos apresentamos aos prefeitos para mostrar o que podemos fazer, o que nós temos à disposição para minorar o sofrimento das pessoas. Lamentamos as mortes. Sabemos que muitas vezes as pessoas constroem a sua residência por necessidade em local que dez, 20, 30 anos depois, o tempo leva a desastres", disse.

    De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil de São Paulo, subiu para 24 o número de mortes em decorrência das chuvas que atingiram o estado. Os três novos óbitos confirmados foram computados na cidade de Franco da Rocha, que agora tem oito mortes registradas. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: