HOME > Brasil

Faria Lima não tolera crescimento da economia e exige mais juros para sabotar o país, diz Gleisi Hoffmann

De acordo com o Relatório de Inflação (RI), mais de 80% das negociações salariais coletivas realizadas até agosto superaram a inflação

Gleisi Hoffmann (Foto: Lula Marques/ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – O crescimento dos salários aponta para um cenário de aquecimento do mercado de trabalho, informou o Relatório de Inflação (RI), divulgado pelo Banco Central (BC) na última semana. 

De acordo com o documento, mais de 80% das negociações salariais coletivas realizadas até agosto superaram a inflação, em comparação com 67% em 2023. O relatório ainda destaca que esses números se aproximam “dos níveis do início da década anterior, quando o mercado de trabalho estava bastante aquecido”.

Nesta segunda-feira (30), a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, celebrou os resultados da economia em uma publicação na rede social Bluesky, enfatizando a importância da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na postagem, ela também criticou o aumento dos juros.

“Mais de 80% das negociações salariais resultaram em aumentos acima da inflação. É a economia voltando a crescer, fortalecendo o lado dos trabalhadores e das famílias. Foi para isso que fizemos o L, mas a Faria Lima não tolera e exige mais juros, para sabotar o país”, afirmou.

Em 18 de setembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou um aumento de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros, elevando a Selic para 10,75%. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados