TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Federação Árabe Palestina massacra a Globo: 'apoia genocídio no Oriente Médio' (vídeo)

    'É grosseira a desonestidade intelectual da emissora', publicou a Fepal

    Faixa de Gaza, bandeiras da Palestina (com a cor vermelha), de Israel e a marca da Globo (Foto: Reprodução)

    247 - A Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) publicou neste sábado (4) na rede social X, antigo Twitter, uma postagem crítica à Globo e ao comentário feito pelo jornalista Jorge Pontual. A entidade também afirmou que a emissora apoia "uma noção eugenista" do conflito entre palestinos e israelenses. "É grosseira a desonestidade intelectual (da Globo)", publicou a Fepal. 

    Sobre a análise de Jorge Pontual, "atacar terroristas do Hamas é um direito que Israel tem", na avaliação do jornalista. "Se eles (palestinos) estavam em uma ambulância, infelizmente era isso que Israel tinha que fazer: alvejar esses seus inimigos", afirmou. 

    De acordo com a Fepal, as "falas vulgares de Pontual, como essa última, apenas escancaram o compromisso editorial da Globo com a agenda sionista". "Revisitamos *alguns* episódios nesse fio. Vale ler. A conclusão? A Globo apoia genocídio", escreveu a entidade". 

    "A Globo faz eco a uma noção eugenista da relação entre a taxa de natalidade de palestinos e o número de crianças mortas por 'israel'. Esse argumento é usado por sionistas para negar o genocídio e a limpeza étnica", acrescentou. "É grosseira a desonestidade intelectual".

    Nas redes sociais, políticos e jornalistas também fizeram críticas à emissora e ao comentarista. 

    Jorge Pontual
    Jorge Pontual. Foto: Reprodução (Youtube)


     

     

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: