Férias de Bolsonaro durante desastre na Bahia incomodam aliados no Planalto
Ministro e congressista admitem desgaste em relação à decisão de Bolsonaro em manter férias em Santa Catarina enquanto desastre atinge Bahia
247 - Jair Bolsonaro continua em férias no litoral de Santa Catarina enquanto o desastre das enchentes no sul da Bahia segue ceifando vidas. Já foram contabilizadas 24 mortes até a manhã desta quinta-feira (30). Auxiliares e pessoas próximas do Palácio do Planalto admitem desgaste em relação à postura de Bolsonaro, segundo informações do O Globo.
Apesar de reprovarem o comportamento do chefe, afirmam que a distância de Bolsonaro não tem impedido ou prejudicado ações de socorro do governo federal.
De acordo com a reportagem, um ministro e um congressista próximo ao Planalto admitiram que a decisão de Bolsonaro em não cancelar as férias gerou incômodos.
O ministro afirmou que faltou “empatia” a Bolsonaro e que ele próprio ficou dois dias com a roupa do corpo supervisionando as ações da pasta que comanda nas áreas atingidas pelas chuvas no sul da Bahia.
Nos últimos dias, Bolsonaro se dedicou a passear de moto aquática no litoral catarinense, provocando aglomeração mesmo tendo visitado deputado que testou positivo para Covid-19 após o encontro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: