FHC não se pronuncia sobre Paraisópolis e diz que Doria é progressista
Na visão de Fernando Henrique Cardoso, três nomes se destacam positivamente no Brasil: o multimilonário liberal Luciano Huck, o governador do RS, Eduardo Leite, que promove o desmonte do Estado, e João Doria, governador de SP que comanda a PM que matou 9 jovens em Paraisópolis
247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira (4) para defender nomes que segundo ele seguem a cartilha do "reformismo e a moderação do Centro Progressista", equação que, para ele, seria o segredo do sucesso para o Brasil avançar. Segundo o tucano, João Doria, Luciano Huk e Eduardo Leite são figuras que se destacam.
"Vale a pena ler a entrevista de ontem do gov E Leite, RGS, no Valor. Ele, Doria e Huck expressam o reformismo e a moderação do Centro Progressista. Radicalismos aguçam polarizações e não resolvem problemas populares e do país", diz sua postagem desta manhã'.
FHC cita Eduardo Leite (PSD) em seu tuíte. O governandor do Rio Grande do Sul que promove o verdadeiro desmonte das políticas sociais históricas.
O pacote de medidas enviado por Leite à Assembléia Legislatva trata da reestruturação da Previdência e das carreiras do funcionalismo público. São oito projetos, sendo uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), um Projeto de Lei (PL) e seis projetos de lei complementar (PLC), informa o Portal Sul 21.
As propostas mobilizaram diversas categorias do funcionalismo que estão em greve. Os professores, uma das mais afetadas pelas medidas que impactam diretamente seu plano de carreira, estão parados desde o dia 18 de novembro.
São Paulo
FHC também defendeu o nome do governador de São Paulo João Doria (PSDB), o mesmo que disse no início do ano que a "polícia vai atirar para matar" e cumpriu com o combinado. 9 jovens morreram vítimas de uma chacina policial na favela de Paraisópolis, neste sábado, durante um baile Funk.
Na sequência, Doria ainda defendeu a ação policial. "A letalidade não foi provocada pela PM e sim por bandidos que invadiram a área onde estava acontecendo baile funk. É preciso ter muito cuidado para não inverter o processo", disse Doria.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: