“Filipe Martins é a essência do governo Bolsonaro”, afirma Michel Gherman
Filipe Martins é assessor de Bolsonaro e ficou em destaque recentemente após fazer um gesto durante sessão no Senado utilizado por supremacistas brancos. “Tirar uma pessoa como o Filipe Martins significa abrir mão do seu projeto de poder, e Bolsonaro nunca vai fazer isso”, disse o professor da UFRJ à TV 247. ASsista
247 - O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Michel Gherman comentou na TV 247 o caso de Filipe Martins, assessor de Jair Bolsonaro que foi flagrado no Senado fazendo um gesto utilizado por supremacistas brancos.
Segundo Gherman, Martins não deixará o governo porque é ele quem sintetiza a essência do bolsonarismo e personifica o projeto de poder de Bolsonaro.
A saída dele representaria o fim do atual governo federal, diz o professor. “A gente tem um supremacista branco como formulador de política. Isso é muito grave. Ele não vai sair do governo, ele é a essência do governo Bolsonaro. Bolsonaro é menos a galhofa da superfície e mais o nazismo do subterrâneo. Tirar uma pessoa como o Filipe Martins por causa de pressões significa, em última instância, abrir mão do seu projeto de poder, e Bolsonaro nunca vai fazer isso. Tirar Filipe Martins é acabar com o governo Bolsonaro. Bolsonaro tem no Filipe Martins a única referência possível que justifique ideologicamente sua manutenção e seu projeto de reeleição”.
Na sexta-feira (9), o site Revista Poder, editado pela jornalista Joyce Pascowitch, publicou que Felipe Martins havia sido demitido, mas a informação não foi confirmada até o fechamento desta reportagem.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: