Frota: se Adélio culpar o PT, facada ficará caracterizada como a farsa cinematográfica
Deputado alertou para o fato de que a oposição ao Partido dos Trabalhadores pode usar a suposta facada contra Jair Bolsonaro para prejudicar Lula
247 - O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou nesta segunda-feira (14) no Twitter que, se o autor da suposta facada contra Jair Bolsonaro na corrida eleitoral de 2018, Adélio Bispo, estará constatado que ele "é uma farsa cinematográfica". O parlamentar também alertou para o fato de os bolsonaristas tentarem usar o atentado contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas eleitorais.
"Se o Adélio culpar o PT vai ficar caracterizado que Adélio é uma farsa cinematográfica que a facada foi Fake e que agora querem usar isso contra o Lula. Simples assim", disse Frota na rede social.
O parlamentar fez a publicação após o perfil Anonymous no Twitter afirmar que Adélio resolveu dizer à Polícia Federal (PF) que integrantes da campanha de Fernando Haddad (PT) encomendaram o atentado. O documentário Bolsonaro e Adélio – uma fakeada no coração do Brasil, produzido pelo jornalista Joaquim de Carvalho, do 247, traz à tona diversas pontas pontas soltas no episódio ocorrido em Juiz de Fora.
"Adélio Bispo prestou depoimento gravado pela PF dizendo que a facada teria sido encomendada pela campanha de Haddad em 2018. Carluxo irá usar esse vídeo. Eu tenho certeza, absoluta que Adélio foi coagido", disse o perfil Anonymous.
"É nauseante pensar que Adélio Bispo ficou preso por todos esses anos, com denúncias de tortura e sem direito a ter contato com seus familiares; agora a PF aparelhada, participa da criação de uma farsa para manipular a corrida eleitoral. Espero muito que TSE e STF reajam a tempo", acrescentou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: