Fugitivos de Mossoró são capturados após 50 dias de busca
Ambos conseguiram escapar da unidade prisional ao abrir passagem por um buraco existente atrás de uma luminária das celas
247 – Após 50 dias de busca, a Polícia Federal recapturou nesta quinta-feira (4) Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, os dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A captura dos fugitivos foi feita em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles foram presos em Marabá (PA), a mais de 1, 6 mil quilômetros de distância do presídio potiguar.
Ambos são integrantes da facção Comando Vermelho e conseguiram escapar da unidade prisional no dia 14 de fevereiro, após abrirem uma passagem por um buraco existente atrás de uma luminária das celas e cortar duas cercas de arame utilizando ferramentas provenientes de uma obra que ocorria no local. A fuga aconteceu no dia 14 de fevereiro.
Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal. Na terça-feira (2), a Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais emitiu um comunicado anunciando a conclusão do relatório sobre as responsabilidades relacionadas à fuga dos detentos. O órgão identificou falhas de procedimento no caso, porém negou a existência de qualquer indício de corrupção. Ao todo, 10 servidores são investigados. (Com informações do g1).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: