Fundo Clima pode ampliado diante de crescente demanda por financiamento, diz Mercadante
O presidente do BNDES pediu que os empresários da indústria no Rio de Janeiro apresentem projetos para serem financiados pelo Fundo
247 – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, pediu nesta quinta-feira (23) que os empresários da indústria no Rio de Janeiro apresentem projetos para serem financiados pelo Fundo Clima. A convocação ocorreu em um evento de celebração ao Dia da Indústria, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
“Nós temos o Fundo Clima no BNDES, com R$ 10,4 bilhões, com taxa de juros fixa de 6,15%. Para eólica e solar, 8%, e para floresta, 1%”, afirmou. “Então, por favor, apresentem bons projetos. Nós precisamos de projetos, de ousadia, desse espírito empreendedor que esta casa sempre defendeu e expressou”.
Na ocasião, Mercadante também ressaltou que há uma demanda por financiamento crescente, que atualmente é três vezes maior do que os recursos disponíveis no Fundo Clima. Diante dos números, o presidente do BNDES afirmou que o Fundo pode ser ampliado.
Dia da Indústria no Firjan: O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também estava presente no evento. Durante a comemoração, Alckmin ressaltou os avanços no país com a Reforma Tributária e a nova política industrial, além da aprovação da Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD) e os resultados do programa Mover.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: