Futuro ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira é contra o voto impresso
Prestes a ser nomeado ministro da Casa Civil ou da Secretaria-Geral da Presidência, Ciro Nogueira, há um mês, fechou um acordo com líderes partidários para barrar a implementação do voto impresso no país
247 - Prestes a tomar posse como ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, é contra o voto impresso, uma das bandeiras mais fortes do governo federal atualmente. Há quem diga, segundo Igor Gadelha, do Metrópoles, que existe também a possibilidade de o parlamentar ser nomeado ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
Há um mês, presidentes de 11 partidos decidiram por meio de um encontro virtual se unir contra o voto impresso. Entre eles estava Ciro Nogueira, presidente do PP.
À época, os dirigentes disseram confiar no voto eletrônico e se colocaram contrários a qualquer mudança no processo eleitoral, inclusive pela falta de tempo para promovê-la.
A interlocutores, o parlamentar afirma não ver meios para implementar qualquer alteração na eleição a quinze meses da realização do pleito.
Nesta semana, em que Ciro Nogueira deve assumir como ministro de Bolsonaro, o chefe do governo federal promete expor supostas fraudes eleitorais de 2014 por meio da apresentação de um "especialista".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: