Gayer volta a dizer que África tem "QI mais baixo" e ataca Duda Salabert: "seu comentário é a comprovação da minha teoria"
Bolsonarista publicou novo vídeo reiterando sua posição preconceituosa contra o continente africano e ainda atacou colega deputada, chamando-a de "retardada"
247 - O deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) se manifestou pela primeira vez após a viralização de um vídeo em que ele aparece dizendo que a população do continente africano não tem capacidade cognitiva para ser democrática e que o feminismo é um “câncer” que “fodeu com a sociedade”.
A repercussão do vídeo original foi extremamente negativa nas redes sociais e chegou ao conhecimento de outros parlamentares: a deputada federal Duda Salabert (PSOL-MG) anunciou que entrará com o pedido de cassação de Gayer no Conselho de Ética da Câmara ainda nesta quarta-feira (28).
O bolsonarista, então, publicou um novo vídeo em seu perfil do Twitter, no qual manteve sua posição de que a África supostamente tem um "QI mais baixo" por ser dominada por ditaduras. Além disso, atacou Salabert, chamando-a de "retardada" e afirmando que irá processá-la por tê-lo chamado de racista. Em seguida, o deputado disse à colega: "o seu comentário é a comprovação da minha teoria de que o povo brasileiro está se tornando cada vez mais burro".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: