General Paulo Sergio Nogueira, que defendeu o combate à Covid, assume comando do Exército
O Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos passará a comandar a Marinha e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior a Aeronáutica
247 - Após a demissão dos três comandantes das Forças Armadas por Jair Bolsonaro na terça-feira (30), já estão definidos os nomes dos substitutos. O anúncio oficial foi feito pelo novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto. A informação já havia sido antecipada pela jornalista Basília Rodrigues, da CNN Brasil.
Para o lugar do ex-chefe do Exército Edson Leal Pujol, foi escolhido o general Paulo Sergio Nogueira, o quarto na lista de antiguidade. Nogueira é atualmente chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército e já se manifestou anteriormente sobre a necessidade de cuidados e precauções para combater a pandemia de Covid-19. Inclusive, Bolsonaro não gostou da declaração do general.
O Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o segundo mais antigo da Marinha, será o novo comandante da Força, substituindo Ilques Barbosa Junior.
Para comandar a Aeronáutica foi definido o nome do tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, que vai substituir Antônio Carlos Moretti Bermudez.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao nosso boletim sobre o tema:
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: