TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Glauber Braga critica Enel e defende reestatização: “é uma porcaria de serviço”

    Deputado federal destaca problemas no serviço de distribuição de energia e defende que retorno ao controle estatal é a solução para melhorar o setor

    Glauber Braga (Foto: Agência Câmara)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) usou sua conta na rede social X para criticar duramente a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia em diversos estados do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. "A Enel é uma porcaria e já deu demonstrações de sobra disso. Bora pegar de volta! Agora é a hora de reestatizar o serviço de distribuição de energia. Não é só São Paulo não, essa péssima empresa tá no Rio também. Reestatiza que melhora!!!", afirmou Glauber na postagem, publicada nesta semana.

    Na mensagem, o parlamentar defende a reestatização na distribuição de energia como solução para a melhoria dos serviços oferecidos à população. Segundo Glauber, a iniciativa privada não tem demonstrado competência no gerenciamento de setores estratégicos como o de energia. "No Ceará também, serviço péssimo. É um escândalo o que está acontecendo. Setores estratégicos para o país nas mãos da iniciativa privada que não está nem aí para a população. Estamos na contramão dos países mais desenvolvidos que estão reestatizando as empresas desses setores de água, energia, etc. #reestatizajá", escreveu o deputado.

    Além de criticar a atuação da Enel, Glauber Braga sugeriu que a reestatização também deveria ser aplicada a outros serviços essenciais, como o abastecimento de água. "Aproveita e coloca a Águas do Rio no pacote de reestatização...", sugeriu, reforçando sua posição contrária à privatização de serviços públicos estratégicos.

    A crítica de Glauber acontece em um momento em que milhares de moradores da região metropolitana de São Paulo seguem sem luz, dois dias após o temporal que atingiu o estado. A Enel, distribuidora de energia elétrica, deu a previsão de retorno para segunda-feira, o que gerou ainda mais indignação da população.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados