TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Gleisi critica liberação de pecuária no Mato Grosso em área de proteção permanente: "é muita ganância e irresponsabilidade"

    Presidenta do PT condena governo de Mato Grosso por permitir pecuária na bacia do Alto Paraguai em meio à crise climática

    Gleisi Hoffmann (Foto: Lula Marques/ABr)

    247 - A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou nesta domingo (22) a decisão do governo de Mato Grosso de sancionar uma lei que libera a pecuária em áreas de proteção permanente na bacia do Alto Paraguai. Em seu perfil na rede social Blue Sky, Gleisi expressou indignação com a medida adotada em um momento de crise climática e incêndios no país.

    "Governo de Mato Grosso sanciona lei que libera pecuária em áreas de proteção permanente na bacia do Alto Paraguai. E faz isso em plena crise climática, incentivando mais queimadas e destruição ambiental. É muita ganância e irresponsabilidade", declarou a líder petista.

    A sanção da lei pelo governo estadual tem gerado preocupação entre ambientalistas e setores da sociedade civil. A bacia do Alto Paraguai é uma região sensível, fundamental para o equilíbrio ecológico e hídrico, e a liberação da pecuária em áreas protegidas pode agravar os problemas ambientais, especialmente em um período marcado por incêndios e queimadas em diversas partes do Brasil.

    Governo de Mato Grosso sanciona lei que libera pecuária em áreas de proteção permanente na bacia do Alto Paraguai. E faz isso em plena crise climática, incentivando mais queimadas e destruição ambiental. É muita ganância e irresponsabilidade

    — Gleisi Hoffmann (@gleisi.bsky.social) September 22, 2024 at 5:36 PM

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados