HOME > Brasil

Gleisi desmascara narrativa xenófoba de Zema: "Nordeste que está puxando o PIB esse ano"

"Esse governador está precisando estudar mais e cuidar do estado dele em vez de destilar preconceito”, ressaltou a presidente do PT

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, usou suas redes nesta segunda-feira (7) para rebater a fala xenófoba do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que incitou o separatismo no Brasil ao pregar uma frente Sul-Sudeste contra o Nordeste.

“Ao contrário do que acham os desinformados e xenófobos como Zema, é o Nordeste que está puxando o PIB esse ano. Centro-Oeste deve crescer 2,3% e a economia nordestina 2,4%, puxados pela agropecuária e indústria, com destaques para produção de alumínio no Maranhão, e do turismo” , iniciou a presidente do PT.  >>> Reinaldo Azevedo denuncia que Estadão manipulou manchete com Zema para amenizar ataques contra o Nordeste

“O Sul vem em terceiro lugar e o Sudeste é a única região que deve crescer menos do que a média do país - de 1,7%. Esse governador está precisando estudar mais e cuidar do estado dele em vez de destilar preconceito”, acrescentou. 

Saiba mais -  Em entrevista publicada no Estadão neste sábado (5), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), promoveu um discurso de viés separatista ao pregar a união dos estados do Sul e Sudeste contra o Nordeste em disputas políticas.

Zema defendeu a atuação do Consórcio Sul-Sudeste (Cossud), atualmente presidido pelo governador Ratinho Júnior, do Paraná, e afirmou que o objetivo do grupo é conquistar o "protagonismo político", que, em sua visão, tais estados nunca tiveram: "temos 256 deputados – metade da Câmara – 70% da economia e 56% da população do País. Não é pouco, nê? Já decidimos que, além do protagonismo econômico que temos, nós queremos - que é o que nunca tivemos - o protagonismo político”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: