Gleisi detona prefeito de Farroupilha, que sugeriu guilhotinar Moraes: "busca holofotes e Bolsonaro ri"
"Que a Justiça bata logo na porta de sua casa", afirmou a presidente nacional do PT sobre Fabiano Feltrin
247 - A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou duramente o prefeito de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Fabiano Feltrin (PL), após ele sugerir guilhotinar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A declaração ocorreu durante um evento com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também foi alvo das críticas de Hoffmann.
Em um tweet, a deputada condenou a fala de Feltrin, classificando-a como uma busca desesperada por atenção e holofotes. "Em busca dos holofotes, o prefeito de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, sugeriu guilhotinar o ministro Alexandre de Moraes. Isso mesmo, usar uma guilhotina contra um membro do Supremo Tribunal Federal. Ao lado dele, Bolsonaro ri. A fala aconteceu durante um passeio da caravana bolsonarista pela serra gaúcha, em um parque temático. Ou seria caravana golpista?", escreveu Gleisi.
Feltrin, durante a visita de Bolsonaro ao município, manuseou um apetrecho de madeira que imitava uma guilhotina e afirmou que essa seria a "homenagem" ao ministro do STF. A fala, considerada de teor violento e ofensivo, gerou uma onda de indignação entre políticos do campo progressista e internautas.
Além de relembrar um episódio recente em que Feltrin tentou usar a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul para ganhar destaque nas redes sociais, Gleisi Hoffmann criticou a postura do prefeito e a presença de Bolsonaro ao seu lado, insinuando que ambos estariam alinhados em uma postura golpista. "Aquele mesmo que tentou lacrar na Internet durante o desastre do RS e tomou uma invertida do ministro Paulo Pimenta. Inacreditável! Que a Justiça bata logo na porta de sua casa," finalizou a deputada em sua postagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: