Glenn ironiza: “Subserviência de Bolsonaro é reservada exclusivamente aos EUA”
O jornalista Glenn Greenwald, ironizou Jair Bolsonaro, após o presidente responder a chanceler Angela Merkel, afirmando que o Brasil não será subserviente a nenhum país; “Merkel precisa entender: a subserviência de Bolsonaro é reservada exclusivamente para os Estados Unidos”, disse Greenwald
247 - O jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores do site The Intercept Brasil, responsável pela Vaza Jato, ironizou nesta quinta-feira (27) Jair Bolsonaro, após o presidente responder a chanceler Angela Merkel, afirmando que o Brasil não será subserviente a nenhum país. A declaração de Bolsonaro foi concedida a jornalistas no G20, em Osaka, no Japão.
“Merkel precisa entender: a subserviência de Bolsonaro é reservada exclusivamente para os Estados Unidos”, disse Greenwald no Twitter.
A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que está preocupada com o posicionamento de Bolsonaro sobre o meio ambiente.
Bolsonaro afirmou que o Brasil não terá, como já fez no passado, uma relação de subserviência com qualquer país.
“Nós temos exemplo para dar para a Alemanha sobre o meio ambiente. A indústria deles continua sendo de carvão e a nossa, não”, disse ele ao chegar ao hotel St. Regis, no centro de Osaka, onde estará hospedado pelos próximos três dias. “O presidente do Brasil que está aqui não é como os anteriores, que vieram aqui (G20) para serem advertidos. A situação aqui é de respeito para com o Brasil”.
O fato é que o presidente brasileiro está cada vez mais isolado. Além de Merkel, O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou nesta quinta-feira que não assinará acordo comercial com o Brasil caso Bolsonaro saia do acordo climático de Paris, ameaçando colocar em risco os trabalhos de negociações comerciais entre UE e Mercosul (veja aqui).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: