Governador do Acre é alvo de operação da Polícia Federal
Policiais estão cumprindo 41 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra os envolvidos. O apartamento do governador do estado, Gladson Cameli (PP), é um dos alvos da operação
247 - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Ptolomeu, que investiga uma suposta organização criminosa que atuava no governo do Acre. Os policiais estão cumprindo 41 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra os envolvidos. O apartamento do governador do estado, Gladson Cameli (PP), é um dos alvos da ação.
De acordo com o G1, O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também determinou que o secretário de Estado da Indústria, Ciência e Tecnologia; o chefe de gabinete do governador, o assessor do escritório do governo do Acre em Brasília e o chefe de segurança do governador fossem afastados de suas funções. O STJ também determinou o bloqueio de cerca de R$ 7 milhões dos investigados, além do sequestro de bens, como carros de luxo que teriam sido comprados com os recursos desviados dos cofres públicos.
A PF não especificou quais os crimes estão sendo investigados, mas informou que o grupo, formado por empresários e agentes públicos ligados à gestão estadual, aparelhou a estrutura estatal para cometer crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, desviando recursos públicos e ocultando a destinação dos valores.
Ainda segundo a reportagem, “a CGU apurou que as empresas envolvidas têm diversos contratos com o governo acreano. Parte deles envolve convênios federais e repasses relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB)”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: