Governadores articulam frente para resistir a ataques de Bolsonaro
Em meio ao motim de policiais militares no Ceará, governadores de vários estados temem que os conflitos com polícias se espalhem pelo País insuflados por apoiadores do bolsonarismo
247 - Os ataques de Jair Bolsonaro às instituições e aos estados tem provocado a união da maioria dos governadores em um contraponto ao governo federal.
Segundo o jornalista Igor Gielow, da Folha de S. Paulo, o protagonismo do Congresso Nacional e o isolamento de Bolsonaro têm contribuído para a aliança inédita no país.
Governadores já se manifestaram em bloco contra algumas medidas do governo Bolsonaro, entre elas a disputa sobre o ICMS dos combustíveis e o repúdio ao ataque do capitão reformado ao governador da Bahia, Rui Costa, sobre o caso do miliciano Adriano da Nóbrega.
Em meio ao motim de policiais militares no Ceará, os governadores temem que os conflitos com polícias se espalhem pelo País insuflados por apoiadores do bolsonarismo.
Oficialmente, o espaço de discussão é o Fórum Nacional de Governadores, que se reúne periodicamente —o último encontro foi na semana passada e o próximo, provavelmente em 17 de abril.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: