Governo cobra investigação contra Mamãe Falei por vídeo sobre Marajó
Ex-deputado estadual do MBL publicou no YouTube um suposto flagrante de exploração sexual de menores na ilha
247 - O secretário da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos, Claudio Augusto Vieira, enviou ofício à Procuradoria-Geral de Justiça do Pará cobrando uma investigação do suposto "flagrante" denunciado pelo ex-deputado estadual do MBL Arthur do Val (SP), o "Mamãe Falei", de crimes sexuais contra adolescentes em Marajó.
O ex-político publicou um vídeo intitulado "Fui para Marajó e fiquei chocado com o que vi" em seu canal do YouTube na última sexta-feira (8). Nas gravações, Mamãe Falei convidou duas menores de idade para seu hotel, com o intuito de flagrar uma suposta atividade de exploração sexual de menores na região. A atitude do ex-parlamentar, no entanto, foi duramente criticada nas redes sociais. >>> LEIA TAMBÉM: Ministério dos Direitos Humanos aciona AGU para apurar atuação de grupos em fake news que envolvem o Marajó
De acordo com reportagem do blog do Lauro Jardim no jornal O Globo, o ofício do secretário Claudio Augusto Vieira cobra investigações sobre "as circunstâncias em que o "flagrante" foi realizado, inclusive quanto à sua legalidade e se teve auxílio de autoridades locais e policiais".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: