Governo diz estar “aberto ao diálogo” com Ibama durante paralisação
A medida é uma resposta ao andamento das negociações entre servidores e governo a respeito do reajuste salarial
247 - O Ministério da Gestão afirmou que está aberto a negociar com servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que iniciaram uma paralisação em atividades de fiscalização externa. As informações são do jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no Metrópoles.
“O Ministério da Gestão segue aberto ao diálogo com os servidores do Ibama e com todos os outros órgãos. O ministério vem atuando dentro do possível e dos limites orçamentários para atender às demandas dos órgãos e entidades do Executivo Federal”, afirmou a pasta, acrescentando que em 2023 todos os servidores públicos receberam reajuste de 9%.
Saiba mais - Mais de 1,7 mil servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) assinaram uma carta destinada à presidência do órgão informando que irão suspender todas as atividades de fiscalização ambiental, se concentrando apenas em atividades internas e burocráticas. A carta informa que a decisão seria colocada em prática a partir dessa segunda-feira (1º).
A medida é uma resposta ao andamento das negociações entre servidores e governo a respeito do reajuste salarial e da proposta de reestruturação da carreira. Segundo os servidores que assinaram o documento, esta “é uma resposta direta à falta de ação e suporte efetivo aos servidores e às missões críticas que desempenhamos”. Os funcionários reclamam da falta de resposta do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) em relação à proposta de restruturação da carreira de especialista em meio ambiente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: