TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Governo quer ampliar comunicação sobre o PL dos Aplicativos

    O objetivo é garantir aos motoristas de aplicativos um pacote de direitos trabalhistas e previdenciários, sem que haja interferência na autonomia

    Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Lula tem externado a aliados grande preocupação com a reação dos motoristas de aplicativos ao Projeto de Lei (PL) apresentado pelo governo para regularizar a profissão. “Nesta terça-feira, enquanto profissionais da área realizavam manifestações e paralisações em diversas cidades, entre elas Brasília e Rio de Janeiro, Lula ligava para ministros para cobrar uma melhor comunicação sobre o projeto aos cidadãos”, informa a jornalista Bela Megale em sua coluna no jornal O Globo.

    “O presidente tem destacado que é preciso mostrar que o foco do governo é manter a “autonomia” dos motoristas e conferir a eles garantias trabalhistas. Lula pontua, por exemplo, que é importante mostrar que não haverá obrigação alguma de que os motoristas sejam sindicalizados”, detalha a jornalista. 

    O objetivo é garantir aos motoristas de aplicativos um pacote de direitos trabalhistas e previdenciários, sem que haja interferência na autonomia que eles têm para escolher horários e jornadas de trabalho. Segundo o IBGE, o Brasil tinha, em 2022, 1,5 milhão de motoristas prestando serviços para as plataformas digitais e aplicativos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados