Greenwald defende Musk: 'X não será arma de regime de censura judicial'
Declaração do jornalista norte-americano vem após o bilionário de extrema direita disparar uma série de ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do STF
247 - Após o bilionário de extrema direita Elon Musk ameaçar fechar a rede social X no Brasil, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald saiu em defesa do empresário. Segundo Greenwald, Musk não gostaria de ser forçado a "ser uma arma" do que chamou de "regime de censura judicial".
Musk acusa o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de conduzir uma campanha de "censura" contra perfis na plataforma social X, de propriedade de Musk, enquanto o magistrado conduz a repressão aos bolsonaristas golpistas envolvidos no 8 de Janeiro. O próprio Bolsonaro publicou uma mensagem de apoio a Musk.
Segundo o jornalista, que é conhecido por defender a bandeira da liberdade de expressão, nenhuma plataforma de tecnologia é obrigada a atuar no Brasil. "Musk está apenas dizendo que prefere fechar o X no Brasil do que ser forçado a obedecer e ser um arma desse regime de censura judicial. Rumble já fez o mesmo. Nenhuma plataforma é obrigada a estar no Brasil – incluindo Google/YT e Facebook/Instagram, que poderiam fazer o mesmo", escreveu Greenwald em sua conta no X.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: