Haddad afirma que Lula deve indicar novo presidente do BC nas próximas semanas
O ministro mencionou que tanto a data da sabatina quanto o anúncio do nome dependem da conversa entre o presidente e Rodrigo Pacheco
247 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (13) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve indicar em breve o novo presidente do Banco Central (BC). Ao ser questionado sobre o nome a ser anunciado, Haddad enfatizou que essa declaração cabe exclusivamente a Lula.
“Ele ficou de discutir com o presidente [do Senado, Rodrigo] Pacheco a questão da sabatina, em virtude do calendário eleitoral”, afirmou Haddad. “Ele quer garantir que o seu nome indicado possa ser sabatinado nesses esforços concentrados que são feitos [antes das eleições municipais].”
Haddad mencionou que tanto a data da sabatina quanto o anúncio do nome do indicado dependem da conversa entre Lula e o presidente do Senado. “Eu acredito que vai ser nas próximas semanas”, pontuou o chefe da pasta da Fazenda.
Entre os nomes mais cotados para substituir o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, cujo mandato termina em dezembro deste ano, está Gabriel Galípolo, atual diretor de Política Monetária da instituição.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: