HOME > Brasil

Haddad descarta reajuste para servidores em 2024

A Junta de Execução Orçamentária (JEO) avalia a possibilidade de implementar os reajustes até o ano de 2028

Fernando Haddad (Foto: Reuters/Adriano Machado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira (10) que o governo federal está realizando cálculos para determinar a viabilidade de conceder reajustes salariais aos servidores públicos nos próximos anos. No entanto, o chefe da pasta afirmou que, em 2024, eventuais aumentos estão descartados porque o “orçamento está fechado”.

As declarações foram feitas durante uma entrevista coletiva após uma reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO), convocada a pedido da ministra Esther Dweck, da Gestão. O objetivo da reunião era avaliar a possibilidade de implementação de reajustes para os servidores até o ano de 2028.

"Na verdade, ela [ministra Esther] apresentou cenários, e cada ministério, sobretudo Planejamento e Fazenda, vão devolver para Casa Civil para fazer uma apanhado”, afirmou Haddad. “É tudo desafiador, né. Nós temos que equacionar as contas públicas, têm votações importantes para o que vão acontecer semana que vem no Congresso".

A JEO, instância governamental responsável por decisões relacionadas ao orçamento, é composta pelos ministérios da Gestão, da Fazenda, do Planejamento e pela Casa Civil da Presidência da República. (Com informações do g1).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados