Heleno confirma troca no GSI e enfraquece defesa de Bolsonaro sobre interferência na PF
A afirmação de Heleno contradiz a defesa de Bolsonaro, que diz que as 'trocas no Rio de Janeiro' tratadas na reunião ministerial do dia 22 de abril se referiam a integrantes do GSI, e não da Superintendência da PF
247 - O ministro do GSI, Augusto Heleno, confirmou à Polícia Federal que foi feita uma mudança no comando da segurança de Jair Bolsonaro em março deste ano. Com informações de Rubens Valente, no UOL.
Este fato fragiliza a estratégia de defesa da Bolsonaro em relação às acusações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro, que divulgou uma possível interferência política do chefe do Executivo na Polícia Federal.
De acordo com a defesa de Bolsonaro, ao tratar na reunião ministerial do dia 22 de abril sobre trocas no Rio de Janeiro, Bolsonaro se referia à segurança de familiares e amigos, não à Superintendência da PF.
A segurança presidencial é função do GSI e, portanto, se houve uma troca na pasta, a afirmação de Bolsonaro de que não conseguiu "trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro" não se aplica aos comandados de Heleno.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: