Imprensa manobra para culpar Mantega por queda das ações da Vale, denuncia Gleisi
Presidente do PT lembrou que a mineradora foi condenada nesta quinta em uma ação bilionária: "qualquer empresa teria queda de ações na Bolsa depois de uma decisão como esta"
247 - Após defender nesta quinta-feira (25) o nome do ex-ministro Guido Mantega como diretor-presidente da Vale, uma das maiores empresas de mineração do Brasil, a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), condenou o que chamou de "manobra" da imprensa corporativa para culpar o ex-ministro pela queda das ações da Vale na Bolsa de Valores.
Ela lembrou que a Vale, juntamente com as mineradoras BHP e Samarco, foi condenada a pagar R$ 47,6 bilhões como indenização pelos danos morais coletivos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). "Qualquer empresa teria queda de ações na Bolsa depois de uma decisão como esta", disse Gleisi em postagem no X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (26).
Ela afirmou, no entanto, que a imprensa tenta culpar as especulações em torno do nome de Guido Mantega pela queda das ações. "A gente sabe que o mercado é feito de espertos, mas tem de ser muito tolo para acreditar em certas manobras".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: