TV 247 logo
    HOME > Brasil

    TFR-5 cassa liminar e militares e Bolsonaro poderão celebrar ditadura e torturas em 31 de março

    Tribunal Regional Federal da 5ª Região autorizou o governo Jair Bolsonaro a comemorar a ditadura militar. Decisão da Corte, foi tomada durante o julgamento da ação movida pela deputada federal Natália Bonavides que resultou na retirada do ar de uma nota favorável ao golpe militar de 1964

    (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados | Divulgação)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5)  autorizou o governo Jair Bolsonaro a comemorar a ditadura militar. A decisão da Corte, por 4X1, foi tomada durante o julgamento da ação movida pela deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) que resultou na retirada do ar de uma nota favorável ao golpe militar de 1964, publicada em 30 de março do ano passado. A parlamentar anunciou que irá recorrer da decisão.  

    “INACEITÁVEL! O judiciário acaba de autorizar o governo Bolsonaro a comemorar a ditadura militar. Comemorar assassinatos, torturas e estupros? A perversidade? Vamos recorrer da decisão! Mais do que nunca, é hora de defender a vida, não de comemorar mortes!”, postou Natália Bonavides em sua conta no Twitter. 

    Decisão do TRF-5 acontece apenas duas semanas antes do próximo aniversário do golpe de 1964, comemorado por Jair Bolsonaro e integrantes do governo. 

    Confira a postagem de Natália Bonavides sobre o assunto. 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: