HOME > Brasil

Infraero apela à justiça para barrar concessão de Congonhas

Embora a Anac e a Aena já tenham assinado eletronicamente o contrato, a Infraero precisa dar sua aprovação antes que o documento possa ser publicado no Diário Oficial da União

(Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — De acordo com o jornal O Globo, a direção da Infraero está se opondo à concessão do aeroporto de Congonhas para a operadora espanhola Aena, e, por esse motivo, ainda não assinou o contrato de concessão.

Embora a Anac e a Aena já tenham assinado eletronicamente o contrato, a Infraero precisa dar sua aprovação antes que o documento possa ser publicado no Diário Oficial da União.

A Infraero é uma estatal que já administrou mais de 40 aeroportos no país, mas foi progressivamente esvaziada devido às rodadas de concessão de aeroportos que ocorreram na última década. 

Na 7ª rodada de concessão, realizada em agosto passado, a empresa só ficou com a administração do Aeroporto Santos Dumont. 

Os 15 aeroportos concedidos na 7ª rodada empregavam 925 pessoas, que foram indenizadas pelos novos concessionários. No caso específico de Congonhas, a Aena pagou uma indenização de R$ 772 milhões aos funcionários.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: