Jandira Feghali defende união das forças democráticas do mundo contra Trump
"Trump é a representação do ódio e do fascismo, assim como Bolsonaro no Brasil", disse a deputada
247 – A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ) se manifestou no X (antigo Twitter) sobre a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de não concorrer à reeleição. Feghali destacou a importância de unir as forças democráticas globais para derrotar Donald Trump, a quem ela descreve como uma representação do ódio e do fascismo, comparando-o ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro.
"Joe Biden desistiu da campanha à reeleição nos Estados Unidos. É hora de unir as forças democráticas no mundo para derrotar Donald Trump, que é a representação do ódio e do fascismo, assim como Bolsonaro no Brasil. Estamos na torcida pela escolha e eleição de uma mulher negra para o comando da Casa Branca", escreveu Feghali em sua publicação.
Em meio a esse cenário, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, anunciou neste domingo (21) sua intenção de concorrer à presidência após receber o endosso de Joe Biden. Em um tweet, Harris expressou sua gratidão a Biden pela sua liderança e pelo apoio à sua candidatura:
"Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden pela sua extraordinária liderança como Presidente dos Estados Unidos e pelas décadas de serviço prestado ao nosso país. Sinto-me honrada por ter o endosso do Presidente e minha intenção é merecer e conquistar esta indicação. Farei tudo ao meu alcance para unir o Partido Democrata — e unir nossa nação — para derrotar Donald Trump e sua agenda extremista do Projeto 2025", escreveu Harris por meio das redes sociais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: