TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Janones admite que pode retirar candidatura para apoiar Lula

    Lula chamou o candidato do Avante para conversar e debater a democracia, afirmando que ligaria para Janones

    Lula e André Janones (Foto: Alessandro Dantas | Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)
    Juca Simonard avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O deputado federal André Janones (Avante) afirmou ao Estado de S.Paulo, nesta sexta-feira, 29, que pode retirar a candidatura a presidente para apoiar o ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno.

    Nesta quinta-feira, 28, Lula chamou o candidato do Avante para conversar e debater a democracia, afirmando que ligaria para Janones.

    “Sim (estou disposto a retirar a candidatura para apoiar Lula). Se não, eu não iria conversar. Tenho total consciência do meu tamanho do ponto de vista eleitoral, que é micro: um ou dois pontos (nas pesquisas). Mas ao mesmo tempo tenho noção do simbolismo da minha candidatura nessa eleição”, disse.

    Segundo ele, a negociação será dura, “mas não sentido do toma lá, dá cá”. “Mas no sentido de o ex-presidente encampar as minhas propostas. Se eu tiver que abdicar da candidatura, vou exigir muito”, disse.

    Hoje a política está “tomada pelo ódio com o Bolsonaro e o centrão”, declarou. “Democracia é sinônimo de diálogo. Vou usar as palavras de JK (Juscelino Kubitschek): não tenho compromisso com o erro. Volto atrás das minhas decisões quantas vezes forem necessário. Nenhum dos candidatos me procurou para um diálogo para discutir propostas, exceto o ex-presidente Lula”, afirmou.

    “Vejo esse encontro como um momento de celebração da democracia”, declarou.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: