Joaquim de Carvalho: foto da capa da Folha é um crime gravíssimo
"Toda imagem é uma mensagem. É gravíssimo, é criminoso, irresponsável, molecagem", diz o jornalista
247 - O jornalista investigativo Joaquim de Carvalho, em participação na TV 247, repudiou a capa do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (19), que traz uma imagem que sugere tiro no peito do presidente Lula, a partir de adulteração da realidade.
“Isso é um crime, é gravíssimo. Toda imagem é uma mensagem. Então está ali mostrando o Lula como alvo de um tiro. Essa é a imagem, e isso que ela está comunicando, que ela está mostrando a partir de uma manipulação. Ela pegou duas imagens de momentos diferentes e sobrepôs. E qual é a mensagem? Um tiro atravessou a janela do [Palácio do] Planalto. É gravíssimo, é criminoso, irresponsável, molecagem.
Carvalho classificou o posicionamento da Folha como inescrupuloso, sobretudo diante do “terrível momento de polarização” vivido no Brasil.
“A Folha é um jornal centenário. Como é que publica isso? É coisa de moleque, irresponsável, criminoso. Isso induz as pessoas, deve estar sendo comemorado em grupos bolsonaristas. O Lula [está] fazendo todo o empenho para dialogar com outros setores da sociedade, pessoas que não votaram nele, e a Folha de S. Paulo presta um desserviço desse. Isso vai circular pelos grupos terroristas, bolsonaristas. É uma imagem irresponsável. Fico imaginando se a imprensa americana publicaria algo parecido, o Biden como se tivesse sido alvo de um tiro, sobretudo depois do Capitólio. Acho impossível, e teria consequências”, finalizou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: