Juíza expede mandado de prisão e Temer precisa se apresentar até às 17h
A juíza Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, expediu mandado de prisão contra o ex-presidente Michel Temer (MDB), na tarde desta quinta-feira (9); a decisão também vale para Coronel Lima; a juíza autorizou Temer e Lima a se apresentarem na PF de São Paulo até as 17h
247 - A juíza Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, expediu mandado de prisão contra o ex-presidente Michel Temer (MDB), na tarde desta quinta-feira (9). A decisão também vale para Coronel Lima. A informação é do Portal G1.
Caroline autorizou Temer e Lima a se apresentarem na PF de São Paulo até as 17h.
A decisão de Caroline foi tomada após o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) derrubar o habeas corpus, dado liminarmente, pelo desembargador Ivan Antonio Athié que colocava o ex-presidente da República em liberdade.
A expectativa é que o ex-presidente se apresente à Polícia Federal ainda nesta quinta (9). A decisão do TRF-2, que determinou que ele fosse preso novamente, também envolve o suposto operador do esquema de corrupção que desviou R$ 1,8 bilhão em obras da usina de Angra 3: seu amigo João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: