Juízes disputam para ver quem condena Lula antes
A jornalista Helena Chagas, do site Os Divergentes, dá o placar dos magistrados que estão à caça de Lula: Vallisney, da Justiça Federal de Brasília, está com três pontos, contra dois do juiz Sérgio Moro, da Lava Jato; o ex-presidente se tornou réu pela 5ª vez nesta segunda-feira 19; "A próxima queda-de-braço já começou: quem será o primeiro a condenar Lula? Quem terá coragem de mandar prendê-lo, se é que isso vai acontecer?", questiona Helena
247 - A jornalista Helena Chagas, do site Os Divergentes, dá o placar dos magistrados que estão à caça de Lula: Vallisney, de Brasília, está com três pontos, contra dois do juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, que tornou Lula réu pela 5ª vez nesta segunda. "A próxima queda-de-braço já começou: quem será o primeiro a condenar Lula? Quem terá coragem de mandar prendê-lo, se é que isso vai acontecer?", questiona Helena.
"O fato, muito estranho nessa véspera de recesso do Poder Judiciário, é a celeridade de juízes e procuradores em denunciar, processar e, muito provável e proximamente, condenar Lula. Prender já é outra história – e muita gente considera a hipótese remota, prevendo que uma decisão desse tipo acabe nas mãos da segunda instância, que também irá decretar ou não a inelegibilidade de Lula se confirmar a condenação", escreve.
"O que está difícil esconder nesse momento é a pressa em pegar o ex-presidente Lula para tentar torná-lo inelegível antes das eleições de 2018 – ou, quem sabe, de um ainda improvável pleito em 2017... Coincidência ou não, o jogo ficou mais rápido depois do Datafolha que, há oito dias, mostrou Lula à frente de todos na corrida eleitoral em primeiro turno, perdendo apenas para Marina Silva no segundo", acrescenta.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: