Justiça condena deputada bolsonarista por associar comunidade LGBTQUIA+ a pedofilia
Além da multa, a deputada federal bolsonarista Chris Tonietto também terá que se retratar nas redes sociais
247 - A deputada federal bolsonarista Chris Tonietto (PL-RJ), foi condenada pela 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro a pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil por associar o movimento LGBTQIA+ a pedofilia.
De acordo com o site O Antagonista, a juíza responsável pela sentença ressaltou que a parlamentar não estaria coberta pela liberdade de pensamento e nem pela imunidade parlamentar ao fazer a associação sobre o assunto.
A ação foi motivada por uma postagem de Chris Tonietto feita em sua página no Facebook em 2020. No post, ela afirmava que “[…] defendida explicitamente por alguns expoentes do movimento LGBT, a pedofilia está sendo visivelmente introduzida no país como fator de dissolução da confiança nas relações familiares e corrupção moral de toda uma geração de crianças”.
Segundo a reportagem, o valor da indenização deverá ser doado para um centro de acolhimento às causas LGBTQIA+ e a parlamentar também deverá se retratar em suas redes sociais.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: