Líder de assentamentos é morto a tiros no Pará
O líder de assentamentos no município de Placas, no Pará, Gilson Maria Temponi, foi assassinado a tiros nesse sábado, 15, no portão de casa; Gilson era presidente da Associação dos Agricultores Nova Aliança, dos assentamentos "PDS Castanheiro", "Arthur Faleiro" e "Avelino Ribeiro"; associação reúne cerca de 600 famílias, que vivem de forma precária, aguardando decisão do Incra sobre a regularização fundiária
247 - O líder de assentamentos no município de Placas, no Pará, Gilson Maria Temponi, foi assassinado a tiros nesse sábado, 15, no portão de casa. Gilson era presidente da Associação dos Agricultores Nova Aliança, dos assentamentos "PDS Castanheiro", "Arthur Faleiro" e "Avelino Ribeiro". A associação reúne cerca de 600 famílias, que vivem de forma precária, aguardando decisão do Incra sobre a regularização fundiária.
Como informa o G1, desde 2008, Gilson lutava pela regularização de terras junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Segundo as investigações, a vítima já vinha sofrendo ameaças de pistoleiros. Há cerca de um ano, ele se mudou do município de Placas para Rurópolis, temendo pela vida da família.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: