Líder de Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes admite: Lula é um "fenômeno político" e "grande líder"
Declaração foi feita a empresários de São Paulo, diz colunista do Globo. O senador afirmou também que não há chances para a 'terceira via' na eleição deste ano
247 - Líder do governo Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) reconheceu o ex-presidente Lula (PT) - líder nas pesquisas eleitorais para retornar à Presidência da República - como um "fenômeno político" e "grande líder". A declaração foi feita nesta quinta-feira (3) a um grupo de empresários de São Paulo em evento da Esfera Brasil, informa Bela Megale, do jornal O Globo. O UOL afirmou ter entrado em contato com o gabinete do parlamentar para confirmar as declarações, mas não obteve resposta.
Em avaliação sobre a 'terceira via' - grupo de candidatos que buscam votos em uma eleição dividida entre Lula e Bolsonro - o parlamentar chamou-a de "acostamento" e demonstrou ceticismo em relação a candidatura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
"Com todo respeito, se o presidenciável Sergio Moro está tendo dificuldades para conversar com o Podemos, imagina com os outros partidos, aí fica difícil", disse. "Os elementos todos dão condições para que estes dois não percam espaço. Para uma terceira via, precisava utilizar o fenômeno da união e cooperação", falou, complementando a visão de que a terceira via não decolará.
Segundo Gomes, a força do PT e a aliança de Bolsonaro com o Centão - PP, PL e Republicanos - fazem dos dois os candidatos com mais condições de vencerem a disputa pelo Palácio do Planalto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: