TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lideranças evangélicas articulam protestos caso Alcolumbre não marque sabatina de Mendonça

    Sabatina do ex-ministro da AGU André Mendonça para uma vaga no STF está sem data marcada para acontecer desde julho

    Senador Davi Alcolumbre (Foto: Divulgação)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Lideranças evangélicas prometem realizar protestos em diversas cidades do país caso o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, não defina em novembro uma data para a realização da sabatina do ex-ministro da AGU (Advocacia-Geral da União) André Mendonça, que foi indicado por Jair Bolsonaro para uma vaga no Mendonça foi indicado para Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da CNN Brasil.

    Mendonça foi indicado para vaga aberta em julho com a aposentadoria do então ministro da Corte Marco Aurélio Mello. Desde então, Alcolumbre tem resistido em marcar a data para a sabatina. A indicação do ex-ministro da AGU, tido como “terrivelmente evangélico”, conta com o apoio de lideranças evangélicas e neopentecostais.

    Ainda segundo a reportagem, “um importante líder evangélico ouvido pela CNN, em caráter reservado, afirmou que os grupos vão aguardar uma definição de data por Alcolumbre entre esta e a próxima semana. Caso não haja uma decisão até lá, vão bater o martelo a partir de 9 de novembro sobre a possibilidade de dar início a protestos em diferentes cidades”.

    As manifestações, caso aconteçam, deverão se concentrar no Amapá, base eleitoral de Alcolumbre, além de Brasília e São Paulo. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: